CM de Cascais e GALP entregam aquecedores a IPSS’s

8
entregam aquecedores

A Câmara Municipal de Cascais, em parceria com a GALP, entregou no dia 13 de março, no Centro Logístico de Cascais – C3, 207 aquecedores a gás, com destino final a casas de famílias em situação de vulnerabilidade socioeconómica.

Foram 12 as instituições beneficiadas por este apoio, todas elas parceiras do Programa Cascais Mais Solidário da Câmara Municipal. Os aquecedores agora disponibilizados serão um alívio para várias famílias em situação de vulnerabilidade socioeconómica, ajudando a combater a pobreza energética e a garantir o conforto térmico de crianças, adultos e idosos.

Na cerimónia de entrega estiveram presentes Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, Frederico Pinho de Almeida e Carla Semedo, vereadores da autarquia, os presidentes das quatro Juntas de Freguesia do concelho e representantes da Galp, Sandra Aparício (Fundação Galp) e Hugo Ferreira (GPL).

“A Galp tem sido uma parceira crucial do município, permitindo-nos apoiar as famílias mais vulneráveis através da entrega de aquecedores com respetivas cargas”, mencionou Frederico Pinho de Almeida durante o evento. A autarquia também convidou a Galp a juntar-se à Rede Social de Cascais, convite que foi prontamente aceite por Sandra Aparício, da Fundação Galp.

Este apoio já teve um impacto significativo na qualidade de vida de muitas famílias, como destacou Hugo Ferreira, responsável do GPL. “Até à data, já contribuímos com mais de 2000 aquecedores, beneficiando famílias ucranianas e de Cascais. Além disso, fornecemos uma carga de gás para cada aquecedor e disponibilizamos gás gratuito a famílias carenciadas, com uma garrafa por mês.”

Essa iniciativa só é possível graças ao trabalho das IPSS, que identificam as famílias necessitadas e fazem a ligação necessária. “É através da colaboração entre comunidade, Estado, Terceiro Setor e entidades privadas que conseguimos fortalecer a comunidade e responder às necessidades das famílias”, concluiu Frederico Pinho de Almeida.

Fonte: CM Cascais