Cascais Júnior Chef está de regresso

7
Cascais Júnior Chef

Gostas de cozinhar e queres apender mais? Prepara os tachos, as panelas e as colheres de pau! O Cascais Júnior Chef está de volta!

A Jovem Cascais e o Food Lab em parceria com a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril voltam a realizar o Cascais Júnior Chef. Uma competição de culinária para jovens do concelho, com idades compreendidas entre os 12 (aniversário efetuado até dia 31 de dezembro 2024) e os 15 anos de idade. Esta é a oportunidade perfeita para os nossos jovens mostrarem as suas habilidades na cozinha!

Para participares, basta preencheres este formulário e submeteres um vídeo, com duração máxima de 10 minutos, a confecionar um prato.

Após verificação das candidaturas, os candidatos serão contactados por e-mail até ao dia 26 de abril para a fase de pré-seleção. Passada esta fase, a competição dividir-se-á em três fases eliminatórias: A primeira está prevista para 10 de Maio no Mercado da Vila. Aqui os 10 participantes selecionados terão de cozinhar com base em indicações dadas pelo júri, que os avaliará posteriormente. A segunda fase, contará com apenas 7 concorrentes e será disputada a 16 de maio também no Mercado da Vila. Esta fase servirá para escolher os 5 concorrentes que irão disputar a grande final, dia 31 de maio no Mercado da Vila. É aqui onde vão ser apurados os três primeiros lugares.

O vencedor do primeiro prémio irá receber um Estágio remunerado no Cascais Food Lab com duração de um mês o Livro “Cozinha Tradicional Portuguesa” de Maria de Lourdes Modesto, o Livro “Receitas de Reis e Pescadores” entre outros. O segundo lugar poderá fazer um módulo de cozinha ou pastelaria no Cascais Food Lab e o Livro “Receitas de Reis e Pescadores”, entre outros, o terceiro lugar uma Master Class, também no Cascais Food Lab e o Livro “Receitas de Reis e Pescadores”, entre outros. Já os restantes concorrentes selecionados na fase de candidatura terão direito a um prémio de participação e a uma Master class lecionada por chefs reconhecidos no mercado.