7.ª edição do programa DNA Match

11
programa DNA Match

O Programa DNA Match, uma iniciativa promovida pela DNA Cascais em colaboração com a Câmara Municipal de Cascais (Divisão de Empregabilidade e Promoção do Talento), teve início nesta segunda-feira, 1 de abril, com a sua 7.ª edição. Quinze candidatos foram selecionados para estágios em doze empresas locais, dando assim início a uma nova etapa nas suas carreiras.

Nesta 7.ª edição do Programa, os estágios profissionais terão a duração de seis meses e serão realizados em empresas sediadas no concelho de Cascais, com uma comparticipação de 65% na bolsa de estágio assegurada pela DNA Cascais e pela Câmara Municipal de Cascais.

“Este programa tem-se revelado extremamente valioso tanto para os estagiários quanto para as empresas”, destacou Frederico Nunes, vereador da Câmara Municipal de Cascais e presidente do Conselho de Administração da DNA Cascais, durante o evento de entrega dos contratos entre empresas e estagiários.

O DNA Match tem como principal objetivo impulsionar o empreendedorismo e o desenvolvimento socioeconómico de Cascais, através da aquisição, retenção e aprimoramento de competências e conhecimentos, bem como da promoção da criatividade e inovação. Esta iniciativa visa facilitar a integração dos residentes de Cascais no mercado de trabalho. Ao longo das sete edições, mais de 160 estagiários já participaram no DNA Match, com uma taxa média de contratação acima de 80%.