Ricardo Salgado vende palacete de Cascais por 14 milhões de euros

29
Ricardo Salgado vende palacete de Cascais

O emblemático Palácio Rosa, situado em Cascais, nas proximidades da Boca do Inferno e conhecido como propriedade da família Espírito Santo, foi vendido por 14 milhões de euros. A informação foi divulgada pelo jornal Correio da Manhã no domingo. O negócio foi finalizado em 2023 através da venda da Casa dos Pórticos – Sociedade de Administração de Bens, a entidade que possuía o imóvel.

A venda recebeu a aprovação do Tribunal Central de Instrução Criminal, responsável pela fase de instrução do caso BES/GES, bem como do Ministério Público.

O novo proprietário é a Davis Investment Holdings, uma empresa americana registrada no estado de Delaware. O palácio foi inicialmente colocado no mercado em 2019 por 20 milhões de euros, mas a venda não foi concretizada. Em 2022, voltou a ser anunciado por 16 milhões de euros, acabando por ser vendido por um valor inferior. A residência, com uma localização privilegiada junto ao mar, conta com 45 divisões e 22 quartos.

Dos 14 milhões de euros da venda, 2,8 milhões foram arrestados por ordem do Tribunal Central de Instrução Criminal no contexto do processo BES/GES. Este montante substitui o arresto dos 20% do imóvel pertencentes à esposa de Ricardo Salgado, que recebeu essa parte como doação do antigo banqueiro.