Quarta-feira é mais um dia de extremo calor em Lisboa com os termómetros a baterem nos 38 graus. O aviso laranja, por outro lado, mantém-se em treze distritos de Portugal Continental devido ao tempo quente, num dia em que há mais de 40 concelhos em perigo máximo de incêndio rural.
Os distritos de Bragança, Viseu, Évora, Guarda, Faro, Vila Real, Setúbal, Santarém, Lisboa, Beja, Castelo Branco, Portalegre e Braga estão sob aviso laranja até às 18h00 desta quarta-feira, passando depois a amarelo até às 18h00 de quinta-feira.
A temperatura máxima mais elevada no Continente está prevista para Beja com 42 graus, seguida de Évora e Castelo Branco com 41 graus e Portalegre e Santarém com 40, à frente do distrito de Vila Real terá uma temperatura máxima de 39 graus. Tal como Lisboa, os distritos de Viseu, Braga e Bragança vão aos 38 graus e Faro aos 36.
Por causa do tempo quente, mais de 40 concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Santarém, Castelo Branco, Viseu, Guarda e Bragança enfrentam um perigo máximo de incêndio rural. De acordo com os cálculos do IPMA, o perigo de incêndio vai manter-se elevado em alguns distritos pelo menos até domingo.