O concerto final da Orquestra Sinfónica de Cascais é sempre um dos momentos mais aguardados pelo público das Festas do Mar, habituado à originalidade e versatilidade do maestro Nikolay Lalov e dos seus talentosos músicos.
Os grandes temas de bandas icónicas e dos maiores artistas de sempre, como os Queen, Rod Stewart, Elton John, Aerosmith, Bryan Adams, Sting e tantos outros levaram o público ao rubro. Mas, a música portuguesa não foi esquecida, com êxitos de D.A.M.A, Pedro Abrunhosa, Bárbara Bandeira, Carolina Deslandes, Paulo Gonzo ou Rui Veloso.
«É de facto excecional, são muitas emoções juntas», referiu Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, no final do concerto que celebrou em direto os 40 anos do Oceano Pacífico, um dos mais populares e o mais antigo programa de rádio. Este ano, todas as noites de concerto tiveram a Baía quase com lotação esgotada. «É Cascais a afirmar-se em toda a sua identidade», disse, ainda, Carlos Carreiras.
Seguiu-se o tradicional fogo de artifício e um grande agradecimento aos milhares de pessoas que assistiram a oito noites de concertos e que fazem das Festas do Mar um festival único.
Miguel Carmona, romântico e nostálgico, cantautor e Vicky da Silva, vencedora do concurso de talentos da feira do Artesanato do Estoril, também marcaram presença no último dia das Festas do Mar, que no próximo ano estarão de volta.