Numa partida que será arbitrada por João Gonçalves, da associação do Porto, o Estoril Praia tem uma tarefa muito difícil marcada para esta sexta-feira (20h15) na Amoreira. Recebe o líder Sporting, em partida da sétima jornada da Liga e as dificuldades estão à vista embora tenha conquistados seis pontos nas últimas quatro jornadas, resultantes de uma vitória e três empates. Ian Cathro, treinador estorilista, considera o Sporting um excelente exemplo de equipa, em constante crescimento. Promete, no entanto, que a sua equipa vai oferecer muitas dificuldades aos leões.
– Como é encarado o jogo com o Sporting?
– É sempre motivante jogar com o Sporting mas devemos olhar como um exemplo, uma equipa em crescimento constante que está num grande momento.
– Ponto fortes do Sporting?
– Estão juntos há anos, facto que dá grande consistência a todos os níveis. Tem excelente dinâmica de jogo e vai melhorando jogo após jogo. Transforma problemas em soluções, é, sem dúvida, um exemplo que nós devemos seguir.
– Serve de motivação poderem ser a primeira equipa a vencer o Sporting?
– Não, isso não faz parte do nosso trabalho. Cada jogo é uma oportunidade de melhorar e somar pontos. Vai ser um jogo difícil, vamos jogar com uma equipa muito boa, bem preparada e campeã, mas vamos focar-nos no nosso trabalho. Acredito no nosso êxito.
– O Sporting tem nesta altura o melhor ataque da prova e Gyokeres mantém-se imparável. Vai ser alvo de marcação especial?
– Gyokeres tem muita qualidade, muita capacidade, mas o Sporting não é só Gyokeres, tem outros jogadores. Não podemos pôr o foco num só jogador. O Sporting tem muita qualidade. Seria errado olharmos só para um jogador quando Sporting tem várias opções, várias dinâmicas muito bem trabalhadas. Não será fácil mas estamos preparados para enfrentar o líder do campeonato.