O Sporting visita a Amoreira esta sexta-feira (20h15), em jogo a contar para a 7.ª jornada da Liga. Na conferência de Imprensa de antevisão à partida com o Estoril, Rúben Amorim falou de vários temas, como é, aliás, habitual. Do Estoril, do PSV, de Gyokeres e do Sporting no ano em que considera ser o melhor desde que chegou a Alvalade.
– Como antevê o desafio da Amoreira?
– Jogo com Estoril vai ser bastante difícil. Estamos preparados, num bom momento e queremos manter essa dinâmica. O Estoril é difícil. Joga num 4x3x3 interessante na forma de defender. Tem miúdos talentosos. Vai ser complicado.
– Há alterações no onze já a pensar no PSV?
– Não estamos a pensar no PSV. Só no Estoril… As equipas que estão atrás de nós, os rivais, estão a jogar bem e não perdem pontos. Não podemos perder pontos. Este é o jogo mais importante e depois logo se vê o PSV. O onze? Vai ser o melhor para este jogo. É essa a gestão que fazemos. Não é a de poupar os melhores para certos jogos. Não pensamos nisso.
– O Sporting continua em grande forma e os resultados falam por si. É o melhor Sporting desde que chegou ao clube?
– É o melhor Sporting deste que cheguei ao clube. É o que tem mais intensidade, mais confiança. É a equipa que acredita mais em si. Sinto isso nos jogadores. Quando vamos para o jogo, não sei qual vai ser o resultado, há sempre uma ansiedade em torno disso, mas sinto-me mais tranquilo sobre o que se vai passar no jogo. É tudo mais claro. Demos um passo em frente e claramente mais perto da ideia que eu tenho para a equipa do Sporting. É o meu melhor Sporting.
– Maxi Araújo está ok para ser titular?
– Sim, está à espera da sua oportunidade. Sente-se um bocadinho a diferença na velocidade. Não quer dizer que é melhor ou pior. Sentiu a diferença para o campeonato mexicano. É um excelente jogador e está preparado para ser titular.
– Viktor Gyokeres continua a ser fortemente cobiçado. Como tem sido lidar com a situação?
– Fala-se muito do Viktor. Não é só em Itália. Há outros países. Não controlamos o mercado. Falamos sempre do mesmo. Não vale a pena pensar muito nisso.
– Como está a situação clínica do plantel?
– O Gonçalo Inácio recuperou. O Eduardo Quaresma também. O Gonçalo Bragança também. Marcus Edwards e Pedro Gonçalves dificilmente vão estar aptos antes da paragem de seleções…