Ataque informático complica aquisição da Aplicação Navegante

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Filas infindáveis para carregar a Aplicação Navegante marcou o arranque do mês de outubro para os jovens estudantes que, em alguns casos, demoraram quase três horas para adquirir o passe. Alguns dos utilizadores da Aplicação Navegante, que permite carregar os passes para os transportes públicos de Lisboa, estiveram/estão desde segunda-feira, sem acesso à mesma devido a um ataque informático massivo.

A TML (Transportes Metropolitanos de Lisboa) avançou a infomação que a aplicação do Navegante foi alvo de um ataque informático, complicando a renovação dos passes via telemóvel e sobrecarregando ainda mais os balcões de atendimento com as filas de pessoas a atingirem longas distâncias.

JORNAL DE OEIRAS falou com algumas pessoas que se encontravam na fila e na sua maioria revelaram que estiveram «cerca de três horas para adquirir o Navegante», que já voltou a estar operacional, embora com alguns constrangimentos.

Recorde-se que os utilizadores até aos 19 anos podem carregar na aplicação a gratuidade jovem estudante do passe. Se até 31 de outubro atualizarem os dados do cartão Navegante ficam com o cartão válido até aos 19 anos ou até ao prazo de validade do mesmo.

O cartão Navegante pode ser carregado em todos os locais físicos onde já se podia fazê-lo antes da possibilidade dada este ano pela aplicação móvel. Os utilizadores podem ainda carregar o cartão no multibanco, nas bilheteiras dos operadores de transporte e nas máquinas de venda automática da CP – Comboios de Portugal, do Metropolitano de Lisboa, do Metro Sul do Tejo, da Transtejo/Soflusa e da Fertagus, além da rede de agentes Navegante Payshop.