Foram registadas pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), entre as 18h00 de terça-feira e as 07h00 de hoje, 567 ocorrências relacionadas com o vento forte, a grande maioria devido a quedas de árvores. A partir das 15h00 prevê-se um agravamento do estado do tempo no norte e centro de Portugal. São esperados rajadas de vento até àos 120 km/h.
A tempestade Kirk provocou, até às 7h00, 404 quedas de árvores, 14 inundações, 20 limpezas de via, 116 quedas de estruturas e 13 movimentos de massa. Nestas ocorrências estiveram 1.805 operacionais e 627 meios terrestres.
As áreas mais afetadas foram a Área Metropolitana do Porto, Alto Minho e Sub-Região do Cávado. Foram registadas 262 ocorrências na Área Metropolitana do Porto, no Alto Minho 52, Cávado 81, no Tâmega e Sousa 35 e Ave 27.
Não se registaram ocorrências significativas, embora na sua grande maioria tivesses causado estragos em viaturas particulares. Não houve indicações de alguma estrada nacional cortada devido ao mau tempo, mas admite-se que possa haver estradas municipais afetadas.
Mantêm-se o fenómeno de vento. O IPMA tem ainda emitido um conjunto de avisos sobretudo para precipitação, vento forte e ondulação marítima. Estes avisos, principalmente vento e precipitação, mantêm-se em vigor pelo menos até ao meio-dia desta quarta-feira, sendo que nos distritos mais a norte o aviso é laranja para o vento.