Ironman Cascais, terceiro no ranking mundial

22
Representação portuguesa preparada para enfrentar uma das melhores provas do mundo Imagem: Bruno Taveira

A sétima edição do Ironman Cascais começa já amanhã (19/10). Trata-se de um dos maiores eventos em Portugal que reúne atletas de várias nacionalidades. Vão enfrentar os tradicionais desafios daquela que é considerada a prova de triatlo mais desafiante do mundo.

Cascais é conhecida por ser uma localização privilegiada, com paisagens deslumbrantes ao longo da costa atlântica, o que torna o percurso não só exigente, mas também visualmente impactante. O evento é uma excelente oportunidade tanto para atletas experientes como para quem se desafia pela
primeira vez, sendo também um grande atrativo para o turismo e a economia local.

A edição deste ano do Ironman Cascais, reúne milhares de participantes, dos mais experientes aos que competem pela primeira vez, e já é considerada a terceira melhor prova do mundo na categoria Ironman, conforme anunciado em
conferência de impressa. Este reconhecimento é um marco impressionante para o evento, consolidando Cascais como um dos destinos mais prestigiados no calendário do triatlo mundial.

Este crescimento e prestígio internacional refletem-se no número de atletas, vindos de vários países e dispostos a enfrentar o desafio extremo de natação, ciclismo e corrida.

Francisco Kreye: «Objetivo é tornar Cascais na melhor prova do mundo»

Segundo o Vereador do Desporto de Cascais, Francisco Kreye (na imagem), o município está extremamente satisfeito e orgulhoso com o impacto positivo que o Ironman Cascais tem gerado ao longo dos anos, realçou ainda o sucesso crescente do evento, mencionando que, pela primeira vez, «a edição do Full Ironman está esgotada». Francisco Kreye expressou entusiasmo ao saber que o Ironman Cascais «atingiu a terceira posição mundial em termos de reconhecimento para o Ironman», reforçou ainda a ambição de Cascais, em continuar a crescer e melhorar com um objetivo claro «de se tornar a melhor prova Ironman do mundo».

Condicionamentos de trânsito 
A circulação na Avenida Marginal que liga Cascais a Lisboa, está condicionada durante o fim-de-semana, com encerramento ao trânsito entre as 08h00 e as 19h30. A circulação rodoviária estará ainda impedida na Baía de Cascais e na Marina, na Avenida da República (mais conhecida como Estrada do Guincho) entre as 00.00 e as 24.00. No domingo, só não será possível circular no
Passeio D. Luís I, na Av. Dom Carlos I, na Alameda dos Combatentes da Grande Guerra e na Av. Rei Humberto II de Itália (as zonas entre a baía e a marina).

Bruno Taveira (texto e imagens)