Pepe: «A grande conquista que a reforma me trouxe foi o meu tempo»

8
Imagem: CM Cascais

Pepe, antigo internacional português, participou nas Conferências do Estoril-2024, evento que contou com o apoio da União de Clubes de Futebol do Concelho de Cascais.

Durante cerca de meia hora, Pepe foi entrevistado por crianças desejosas de conhecer o antigo defesa do FC Porto, que brincou ao afirmar que «elas fazem perguntas mais difíceis do que os jornalistas».

A decisão mais difícil que tomou na vida foi ter deixado a família para trás quando começou a jogar futebol: «A grande conquista que a reforma me trouxe foi o meu tempo. Quando se abdica de tantas coisas como as que o futebol obriga, é muito importante eu poder agora desfrutar com as minhas filhas de pequenas coisas como festas de aniversário, reuniões de escola. Ser dono do meu tempo que é tão valioso para o ser humano.»

Aproveitando a presença no evento, Pepe falou sobre Cascais: «Cascais tem uma coisa muito boa, uma parte junto ao mar em que se faz exercício. Também acho bem que se corte a Marginal para fazer corridas de cinco e 10 quilómetros. Isso é um bom incentivo para todos fazerem desporto.»