Autarquia visita obras nas escolas básicas de Talaíde e Abóboda

19
Autarquia visita obras nas escolas básicas de Talaíde e Abóboda | Foto: @ CMC

Estão a decorrer em bom ritmo as obras nas escolas EB2 da Abóboda e EB1 de Talaíde, onde foram feitas intervenções no âmbito do protocolo de transferência de competência entre a Câmara Municipal de Cascais e as Juntas de Freguesia do concelho.

O vereador da Câmara Municipal de Cascais, Frederico Pinho de Almeida e o presidente da Junta de Freguesia de S. Domingos de Rana, Fernando Marques visitaram as obras.

Na Escola da Abóboda, em Cabeço de Mouro, a intervenção teve como propósito dotar o espaço exterior com novos equipamentos de parque infantil. “Foi criado um espaço fechado para resguardo do material usado num projeto desenvolvido naquela escola e que visa ensinar os alunos a andar de bicicleta”, explicou o vereador Frederico Pinho de Almeida, que detém o pelouro da Educação.

Já na Escola Básica de Talaíde, a autarquia, através da Junta de Freguesia, que é a executora destas transformações, procedeu-se à “substituição do piso no espaço exterior por um outro piso sintético de textura não abrasiva”, sublinhou Frederico Pinho de Almeida.

O vereador explicou ainda que outro dos propósitos desta visita é fazer um ponto de situação dos trabalhos em curso, “com a verificação do grau de satisfação da comunidade educativa, face às obras que permitiram que as refeições passassem a ser produzidas na própria escola”.

Fotografia: @ CMC