O Centro Comunitário da Paróquia de Carcavelos (CCPC), a funcionar há mais de 40 anos, na Freguesia de Carcavelos e Parede, no concelho de Cascais, inaugurou a Universidade Sénior, nesta sexta-feira, 21 de abril.
“As Universidades Seniores ajudam a curar a solidão”, disse na ocasião Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais, acrescentando que “esta universidade é mais uma razão para sair de casa, aprender algo novo e ter um envelhecimento ativo”.
“A Universidade Sénior vem reforçar o conjunto de respostas sociais e dirigidas à comunidade que o Centro Comunitário disponibiliza, desde a infância aos jovens e a Universidade Sénior é uma resposta adequada aquilo que são as expetativas e desejos das pessoas”, destacou por seu turno o vereador de Ação social da Câmara de Cascais, Frederico Almeida.
Este projeto, podemos chamá-lo, de “a gratidão”, destacou o Padre Jan Pietrus, presidente da CCPC, porque “grande homem é aquele que sabe agradecer”, quer com o trabalho realizado quer como a realização de atividades, como a Universidade Sénior.
Fotografia: @ CMC