Grupo espanhol inaugura residência sénior em São Domingos de Rana

3
Cristóbal Valderas Alvarado, presidente do Grupo Clece

O grupo espanhol Clece, líder na gestão da assistência a dependentes idosos através de residências geriátricas, inaugurou a terceira residência sénior em Portugal, em São Domingos de Rana, no concelho de Cascais.

A inauguração da nova residência contou com a presença de Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais, que destacou a importância do “acompanhamento dos últimos anos de vida e a preocupação pela qualidade de vida neste período”, algo que considera “uma falha grande em Portugal”. O autarca reforçou a vontade que o concelho seja “coeso, a nível social e territorial”, enaltecendo iniciativas como esta, que se revela “positiva e necessária”.

Cristóbal Valderas Alvarado, presidente do Grupo Clece, abordou a atividade do grupo Clece em Portugal e Espanha, num “projeto inovador”, em que se pretende que “o residente se sinta como em casa”. Mais de 83 mil pessoas trabalham no grupo Clece, 1800 das quais em Portugal, sendo um caso de “história de êxito social”.

A nova residência sénior representou um investimento de 400 mil euros do grupo espanhol, vai contar com 35 colaboradores e tem uma capacidade de até 75 pessoas.

O grupo Clece Vitam é o segundo maior empregador em Espanha e está em Portugal desde 2007, onde também tem residências sénior em Fátima e no Areeiro, em Lisboa. Em portugal o grupo já criou 120 postos de trabalho em várias áreas profissionais, como auxiliares de lares, cozinheiros, enfermeiros, psicólogos, animadores e fisioterapeutas.