Autoridade Marítima Nacional faz balanço em Cascais

19

A Autoridade Marítima Nacional, fez na passada semana uma apresentação do dispositivo balnear para a época Balnear deste ano, na Capitania do Porto de Cascais, que contou com a presença da Ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, Chefe do Estado-maior da Armada, Henrique Gouveia e Melo e o Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras.

Estima-se que, anualmente, as praias portuguesas recebam mais de 70 milhões de visitas por parte de cidadãos portugueses e estrangeiros. Estes números elevados levam a que as entidades responsáveis pela segurança dos banhistas procurem ter os meios adequados para fazer cumprir a sua missão de garantir a segurança de todos aqueles que escolhem as praias nacionais.

Garantir esta segurança é uma tarefa que exige o empenho de muitos meios humanos e materiais de diversas entidades, entre elas a Marinha e o Instituto de Socorro a Náufragos, Policia Marítima, Proteção Civil, concessionário e demais entidades.

Ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, Chefe do Estado-maior da Armada, Henrique Gouveia e Melo e o Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras

Nesta apresentação, para além do balanço global apresentado, os presentes assistiram a uma demonstração de um pré-afogamento e salvamento, bem como o resgate de um praticante de stand-up Padle.

Imagens: DR CMC