Os milhares de peregrinos que Cascais vai acolher durante a Jornada Mundial da Juventude têm um porto seguro, no Centro de Congressos do Estoril que funciona como Welcome Center.

O Centro de Congressos do Estoril funciona como o ponto de receção para os milhares de peregrinos que vão passar esta semana por Cascais.

O objetivo desta concentração de meios e serviços no Centro de Congressos do Estoril é o de potenciar a coordenação de todas as áreas que vão concorrer para a organização da Jornada.

No Welcome Center os peregrinos poderão levantar os seus Kits e serão acompanhados pelas equipas da JMJ, das Paróquias de Cascais e da Conferência Episcopal espanhola, esta última de apoio aos 35 mil peregrinos vindos de Espanha.

No piso 1 funciona o refeitório para o staff, os gabinetes das diversas divisões da Câmara Municipal de Cascais que prestam o apoio: Comunicação, Relações-Públicas, Desporto, Educação, Manutenção e Serviços Logísticos, uma sala de Reserva e uma sala de reuniões para realização dos briefings.

Os peregrinos vindos de Espanha (estima-se que sejam cerca de 35 mil) serão organizados pela Conferência Episcopal espanhola, que também funciona no Centro de Congressos do Estoril.

Todo o programa de receção deste grupo funcionará nos Jardins do Casino. Uma hora depois seguir-se-ia o Breafing com as diversas equipas da Câmara que funcionam no Centro de Congressos do Estoril e que funcionará, durante a Jornada, como Welcome Center de Cascais.

Imagens: DR CMC