TRATOLIXO aposta em campanha inovadora

10
tratolixo

TRATOLIXO está a promover a recolha seletiva de biorresíduos e de embalagens através de um anúncio em televisão, utilizando o inovador formato playce, que permite apresentar vídeos até 30 segundos, imediatamente antes dos conteúdos que estão gravados nas boxes de televisão e quando selecionados por um utilizador.

Este novo formato televisivo combina, pela primeira vez, as melhores qualidades da ‘targetização’ digital com a abrangência e universalidade do meio televisivo. É, pois, uma nova forma de captar audiências à qual a TRATOLIXO recorre para que a campanha chegue especificamente aos munícipes de Cascais, Mafra, Oeiras e Sintra.

O anúncio, que conta com o apoio da Sociedade Ponto Verde, faz parte da campanha “Sobrou? Deixe o resto connosco”, que tem como objetivo incentivar a recolha seletiva de biorresíduos e embalagens.

“Através desta iniciativa, pretendemos sensibilizar para a importância da separação dos diferentes resíduos e, em particular, dos biorresíduos. É importante explicar que, através de gestos simples, os resíduos alimentares podem ser facilmente separados e, posteriormente, aproveitados e transformados em energia elétrica e composto orgânico para a agricultura”, adianta Nuno Soares, Presidente do Conselho de Administração da TRATOLIXO.

“É fundamental apostar neste tipo de campanhas para que a mensagem da separação de todos os resíduos chegue aos cidadãos. A recolha seletiva de biorresíduos será obrigatória já em janeiro de 2024 e deverá impulsionar o seu aproveitamento. Por outro lado, terá também um impacto positivo na reciclagem de embalagens, diminuindo a contaminação e mistura de diferentes tipos de resíduos. Todos devemos estar cientes do nosso papel, enquanto cidadãos responsáveis pela defesa do Ambiente”, diz Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde.

No ar desde 14 de dezembro, o anúncio da TRATOLIXO será transmitido durante 30 dias nos canais do grupo SIC.