Meia Maratona de Cascais: acontece já este fim de semana e trânsito estará cortado

22

No próximo domingo, dia 4 de fevereiro, Cascais receberá a oitava edição da Meia Maratona. Com um percurso de 21,1 quilómetros, a prova terá o arranque marcado para as 9h20, com partida e chegada na Baía de Cascais.

Contudo, para garantir a segurança dos participantes e espectadores, a PSP anuncia cortes de trânsito nos dias 3 e 4 de fevereiro em diversas localidades. No dia 3, entre as 15h00 e as 18h00, haverá corte de trânsito no Passeio D. Luís/Avenida D. Carlos I, na Baía de Cascais. Já no dia 4, entre as 06h30 e as 13h30, o mesmo local será novamente afetado. Além disto, entre as 08h30 e as 12h00, as vias Avenida da República/Estrada do Guincho (E.N. 247) e Avenida Infante D. Henrique também terão cortes de trânsito.

A PSP destaca que o trânsito volta à normalidade após a passagem dos atletas, assegurando uma rápida normalização das vias afetadas. A PSP informa ainda que, entre as 00h00 de dia 2 de fevereiro e as 14h00 de dia 4 de fevereiro, a Baía de Cascais e a Marina estarão condicionadas.

O comunicado da PSP também inclui sugestões importantes para os cidadãos:é recomendado não circular nas imediações para evitar congestionamentos de trânsito, que se siga estritamente as indicações dos polícias ao longo do percurso e assistam à prova nos locais indicados, mantendo-se afastados da berma e sem interferir na circulação dos participantes.

Uso de transportes públicos recomendado

Para os cidadãos que participarão no evento ou planeiam deslocar-se a áreas afetadas pela Meia Maratona de Cascais 2024, a PSP sugere a utilização de transportes públicos, com especial destaque para a CP – Comboios de Portugal. Polícias estarão presentes para orientar os cortes e desvios de trânsito, fornecendo informações atualizadas sobre as melhores alternativas.