JF Estoril transforma-se numa sala de videojogos

16

Nos dias 24 e 25 de fevereiro, a Junta de Freguesia do Estoril vai tornar-se numa autêntica sala de videojogos clássicos ao receber o Gaming Experience by Nostalgia.

São dois dias de diversão e entretenimento, entre as 10h e as 20h, no Edifício Junta de Freguesia do Estoril, localizado na Rua de Santa Rita, 45 Estoril, neste evento organizado pela Junta em parceria com o Museu de Videojogos Nostalgica. A entrada é gratuita.

Este evento convida os participantes a viajarem na história do gaming, desde os anos 70 até à atualidade numa experiência construída para proporcionar aos gamers, geeks, amantes de videojogos e curiosos uma experiência de jogo inesquecível. Vai estar disponível neste espaço para interação consolas históricas divididas por décadas, máquinas de arcade clássicas, unidades de realidade virtual e as últimas novidades de Consolas e PCs de gaming.

“É um evento para gamers, geeks, amantes de videojogos e curiosos, mas sem dúvida alguma também para pais e filhos. Na primeira edição foi muito prazeroso assistir à interação de pais e filhos, com cada um a explicar ao outro como se joga nas máquinas correspondentes às suas gerações.”, diz o Presidente da Junta de Cascais e Estoril, Pedro Morais Soares, ao Notícias de Cascais.

E acrescenta “vamos ter o concurso de Cosplay, que consiste numa competição onde os participantes se vestem e agem como os seus personagens de jogos favoritos e desfilam para um júri que avaliará e atribuirá prémios monetários aos três melhores cosplayers.”

“Esta é a segunda vez que a Junta de Freguesia de Cascais e Estoril traz o Gaming Experience by Nostalgica até à nossa freguesia e pela experiência da primeira edição, que decorreu em 2023, posso garantir que este é um evento que proporciona uma maravilhosa viagem ao passado, provocando nos mais velhos muita nostalgia, enquanto aos mais novos desperta curiosidade e fascínio pelas características dos equipamentos mais antigos.”, refere o autarca.

Fica o convite do Presidente para ir visitar este evento: “Este é um evento que garante muita diversão e entretenimento tanto aos mais jovens como aos mais velhos, por isso convido todos a virem à Rua de Santa Rita, 45, Estoril conhecer o universo dos videojogos. É gratuito e só vai estar disponível este fim de semana de 24 e 25 de fevereiro, das 10h00 às 20h00.”