Mulher foge da prisão de Tires

18
foge da prisão de Tires

Mulher de 41 anos foge da prisão de Tires com a ajuda de uma cadeira e um portão aberto.

Uma mulher de 41 anos conseguiu fugir do estabelecimento prisional de Tires, em Cascais, na segunda-feira, 11 de março. Rita de Mello Franco, a fugitiva, encontrou uma oportunidade de fugir quando apenas um guarda estava de vigia no pátio, onde cerca de 100 reclusas estavam presentes. Utilizando uma cadeira, Rita saltou a vedação e dirigiu-se a uma área do estabelecimento onde estavam guardados diversos itens apreendidos, aproveitando um portão aberto devido a obras em curso na prisão, segundo o jornal “Correio da Manhã”.

Esta não é a primeira vez que Rita Franco é detida. Recentemente, ela retornou à prisão na sexta-feira, 8 de março, depois de ter a liberdade condicional revogada devido ao envolvimento num assalto durante esse período. Rita Franco foi condenada a cumprir o restante de sua pena de nove anos, com dois anos e onze meses ainda por cumprir, por crimes de furto, ofensa à integridade física qualificada e falsificação de documentos.

A fuga de Rita gerou um alerta imediato para as autoridades locais, e um processo de investigação foi iniciado pelo Serviço de Auditoria e Inspeção para esclarecer as circunstâncias do incidente, conforme divulgado pela Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais.