Está desfeito o mistério! Já apareceram os 12 jovens jogadores da seleção de sub-17 da Guiné-Bissau que fugiram de um estágio visando o Torneio Luso Cup, em Cascais. A razão da fuga estará relacionada com visita a familiares.
Ao que se sabe, pelo menos quatro dos atletas apareceram voluntariamente numa esquadra da PSP e os restantes oito foram localizados por elementos da polícia na zona de Sintra.
Registe-se que Federação de Futebol da Guiné-Bissau denunciou o desaparecimento dos jovens, já no sábado, à PSP e pediu a colaboração dos familiares e amigos através de comunicado.
«A Federação de Futebol da Guiné-Bissau chama a atenção dos pais, dos familiares, amigos e todos os empresários de futebol no sentido de colaborarem no regresso dos atletas ao centro de estágio e consequentemente para Bissau depois do torneio para o bem estar da nação guineense e para evitar das futuras consequências. A Federação de Futebol Guineense vai fazer tudo que está ao seu alcance para o regresso destes jogadores ao país e responsabilizar os autores deste ato vergonhoso para o país», escreve a Federação.