O Swim Grand Prix Portugal, disputado recentemente em Cascais, contou com um visitante ilustre, o brasileiro Francismar Siviero.
O veterano nadador é o criador do projeto Nadando pelos Cartões Postais, que visa promover a sustentabilidade e proteger o ambiente.
Segundo o próprio projeto, o seu grande objetivo é “contribuir para uma sociedade mais consciente e para um ambiente mais limpo, aliando a este propósito a prática desportiva”.
Portanto, Francismar Siviero veio ao nosso país participar numa prova desportiva, ao ar livre, e com uma paisagem deslumbrante e histórica, pois foi neste local que há mais de 500 anos que os ilustres navegadores portugueses partiram para descobrir novas terras.
Apesar do seu proposito não ser a competição, Francismar lutou pela classificação geral e obteve um excelente 2º lugar na categoria Master+65 (atletas entre os 65 e os 75 anos de idade).
Recorde-se que o Swim Grand Prix Portugal ficou marcado por alguns condicionalismos provocados pelo forte nevoeiro que se fez sentir na Baia de Cascais